Cuidado certo para você viver o seu melhor. Essa é a proposta apresentada pelo novo posicionalmento da no mercado, no ano em que completa 40 anos. Com uma nova logo, e uma identidade visual com elementos gráficos que envolvem as pessoas, colocando os clientes no centro de tudo.
Esse posicionamento de marca nasce pela combinação entre as novas demandas dos clientes e a visão de futuro para um moderno sistema de saúde. A atenção primária, a coordenação do cuidado e o diálogo formam o tripé promovido pela nova Amil.
A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita
Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.